Metodologia de Ensino

Ensino Fundamental I:

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor; os recursos tecnológicos e educacionais oferecem a base desse projeto.

O Colégio Objetivo está em constante atualização, visando proporcionar uma metodologia que estimule a criatividade do aluno, por meio de programação orientada. Para isso, contamos com uma equipe de pedagogos, psicólogos, professores altamente capacitados e funcionários especializados.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

O Colégio Objetivo oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a consciência ecológica, a educação sensorial, a socialização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

Ensino Fundamental II

O Colégio Objetivo oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a consciência ecológica, a educação sensorial, a socialização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

As atividades individuais e coletivas processam-se por meio de estudos dirigidos nas mais variadas áreas de estudo, como por exemplo através da educação artística – música, artes visuais, dança e teatro. E, no âmbito extra-escolar, por meio de excursões e visitas a locais que aproximem o aluno da natureza e das mais diversas manifestações culturais. Há, ainda, o desenvolvimento da comunicação pelos métodos da pesquisa, da entrevista, da aprendizagem de uma língua estrangeira etc.

Atividades complementares:

-Inglês (a partir do Maternal)
-Espanhol(6º ao 9º ano)
-Ballet
-Capoeira
-Judô
-Educação Física (Maternal II ao 9 ºAno)

Atividades extra-classe(Opcional de 1° ao 9º ano)

-Futsal
-Jazz
-Capoeira
-Vôlei